Domínio na Defesa, Ataque e Special Teams.

 

seahawkseagles
Imagem: NFL Brasil

Jogando em casa com o time em crescimento, Seattle dominou do início ao fim o duelo contra o Eagles; embora o placar não demonstre isso, uma vez que o adversário conseguiu produzir bem durante o garbage time.

 

Quarterbacks:

Russell Wilson teve mais um jogo fantástico. Foram 18 passes completos de 31 tentados para 272 jardas e 1 TD. Como já dissemos, saudável é o melhor QB da liga, ou pelo menos um dos top-3.

Nos 3 últimos jogos foram 67% de passes completos, 902 jardas, 6 TDs, 0 INT e um QBRating de 119.1.

Wilson, além disso, executou uma trick play onde recebeu passe de 15y do wide receiver Doug Baldwin para anotar o seu primeiro touchdown recebido da carreira, e também o primeiro para um quarterback do Seattle Seahawks.

 

Running Backs:

CJ Prosise começou com os trabalhos e se mostrou mais uma vez ser uma arma mortal. Com boas corridas início o RB explodiu para um touchdown de 72 jardas. Infelizmente saiu lesionado poucos minutos depois, dando espaço para Thomas Rawls. Rawls, que por sinal mostrou o motivo dos Seahawks terem cortado Christine Michael. O alteta mostrou ser muito mais explosivo e entrou em jogo com determinação e técnica para ganhar jardas após o contato.

 

Prosise terminou o jogo com 4 carregadas para 76 jardas e duas recepções para 5 jardas. Rawls teve 14 carregadas para 57 jardas e 3 recepções para 31 jardas.

 

Wide Receivers/Tight Ends:

Jimmy Graham teve um bom jogo. Foram 3 recepções para 43 jardas e 1 touchdown, que por sinal teve um esforço maravilhoso do atleta. Graham tem crescido muito no quesito dos bloqueios e teve jogadas impecáveis. Com o crescimento pode conseguir um novo contrato e esperamos que possa continuar conosco.

Doug Baldwin foi excepcional novamente, foram 104 jardas captalizadas através de 4 recepcções. Jogador com talento irretocável e hoje de certo é um dos melhores wide receivers da liga.

Jeraime Kearse teve algumas boas recepções, mas ainda sofre com o problema de drops. Precisa trabalhar um pouco melhor esse quesito. Foram 2 recepções para 29 jardas. Poderia ter números melhores, mas contribuiu bem, uma vez que suas recepções converteram em novas descidas para o ataque do Seahawks.

Tyler Lockett continua sendo muito eficiente quando acionado. O atleta fez 2 recepções para 39 jardas, tem uma habilidade para separação incrível e sua velocidade é fantástica. Jogador que está progredindo e tem tudo para se tornar um dos grandes recebedores da liga.

 

Linha ofensiva:

Teve um jogo decente apesar do começo com muitas faltas.

Conseguiu trabalhos consistentes abrindo espaço para a corrida, teve boa proteção no passe, apesar de algumas pressões. No segundo tempo foi muito bem, embora tenha perdido o seu LT, George Fant, por conta de uma lesão no ombro. Rees Odhiambo fez sua estreia na temporada regular e fez um trabalho sólido protegendo o blind side do quarterback.

Boa atuação no geram diante de uma das melhores DLs da liga. Wilson foi sackado apenas uma vez durante todo o jogo e por isso merece as congratulações.

 

Linha defensiva:

Sem Michael Bennett, Cliff Avrill assumiu o papel de principal jogador desse esquadrão. Hoje teve inúmeras pressões e  mais um sack, anotando 10 sacks e 5 Fumbles forçados em 10 jogos. Frank Clark vem jogando em um nível de pro bowler, produzindo bem quando necessário. Foi uma boa partida do atleta que está apenas no seu segundo ano na NFL e tem 7.5 sacks essa temporada.

Damontre Moore teve boa partida, gerando um bom número de pressões e Jarran Reed, que havia caído um pouco de rendimento, fez uma bela partida.

O jogo corrido do adversário não foi tão bem quanto no jogo passado e as pressões ajudaram a gerar duas interceptações.

Linebackers:

KJ Wright teve mais um jogo excepcional, com 10 tackles e alguns dos quais impediram 3rd downs importantes para o adversário. Teve coberturas e leituras perfeitas e está em uma temporada magnifica.

Bobby Wagner em sua quinta temporada na NFL, passou de 100 tackles em todas elas. Foram mais 15 tackles hoje e 1 sack. Quando saiu para a cobertura, não deixou nada a desejar. Claramente é o melhor jogador da posição (MLB) ao lado de Luke Kuechly.

Brock Coyle teve uma partida um pouco melhor do que a partida passada, mas não é o jogador ideal para jogar de SLB. Sentiu uma lesão e perdeu grande parte da partida.

Cassius Marsh foi outro que jogou na posição de SLB e foi pouco mais efetivo que Coyle, mas longe de ser o cara ideal para a posição. Teve apenas uma boa jogada de pressão no pocket adversário, muito pouco.

 

Secundária:

Chancellor é realmente o “enforcer” desta defesa!

É inegável o efeito de Kam Chancellor nessa secundária. Foram diversos tackles (8) e 1 interceptação. Pagar 9M por temporada para ele parece inevitável, mas se continuar nesse rendimento, é mais do que necessário para manter esse time com o status de super bowl contender por mais algumas temporadas.

Sherman teve um bom jogo. Não sei ao certo o número de jardas cedidas pelo jogador, mas foram pouquíssimas e teve uma bela interceptação.

Earl Thomas vinha fazendo um grande jogo, como sempre, porém sentiu uma lesão, mas ainda não possuímos nenhuma informação sobre a mesma.

Lane teve um jogo regular, porém muito melhor do que os jogos que vinha tendo. Ainda precisa corrigir os problemas de cobertura e conseguir ler melhor as rotas.

Neiko Thorpe teve um jogo regular, assumindo a vaga de DeShawn Shead (na verdade Lane jogou na vaga de Shead e Thorpe na posição de nickelback), após o mesmo se machucar logo no primeiro drive do jogo. Segundo as informações, ele já havia sentido a lesão no sábado e foi retirado preventivamente.

Toda a rotação fez um jogo regular, exceto talvez por alguns minutos do quarto final, durante o que chamamos de garbage time.

 

Special Teams:

Kicker: Hauschka errou um XP e um FG. Está longe de ser uma boa temporada para o kicker, mas tem a confiança dos técnicos e deve renovar ano que vem. Diferentemente do jogo passado, teve culpa no XP bloqueado, o snap foi bom, apenas deveria ter subido mais a bola.

 

Punter: John Ryan teve um grande jogo com um Punt de 58 jardas que colocou o adversário na linha de 2 jardas. A segunda interceptação do jogo teve uma porcentagem de participação do Ryan, pois a pressão fez com que Wentz jogasse a bola para qualquer lugar e esse lugar foi nas mãos de Sherman.

 

KR/PR: Lockett teve bons retornos e é um dos melhores da NFL em retornos. Nos deu boas posições de campo.

 

Special Teams:

Os jogadores de STs foram muito eficientes, o adversário só teve 1 ou 2 boas posições de campo e Thorpe se destaca nesse esquadrão ao lado de, hoje, DeAndre Elliot. Na NFL é preciso ter ataque, defesa e STs, sem isso, você está fadado ao fracasso (Vikings ganhou do Cardinals com 2 posses, 2 TDs dos STs).

 

 

Foi um bom jogo contra uma boa equipe. A grande preocupação do momento é com as lesões que o Seahawks acumulou durante a partida. Segue abaixo a lista dos jogadores contundidos:

 

CJ Prosise;

Earl Thomas III;

DeShawn Shead;

Brock Coyle;

Neiko Thorpe;

George Fant;

 

Esqueci alguém? Todos tiveram lesões nesse jogo e vamos esperar por maiores informações.

 

#GoHawks #WeAre12

 

Deixe uma resposta