O Primeiro Grande QB da História do Seahawks

krieg

Quando pensamos na posição de Quarterback do Seattle Seahawks muitos tem a seguinte opinião, -“Russell Wilson é o primeiro grande QB da história do Seahawks!” , lógico que com o passar dos anos é natural que Russell venha a se consolidar como o maior da história da franquia (se já não é, mas isto é assunto para um próximo texto) porém não foi o primeiro, pode não ser muito conhecido pela maioria dos fans, pelo menos brasileiros que acompanham em geral a menos tempo o esporte, o primeiro grande QB do Hawks se chama Dave Krieg!

Após jogar pela minúscula universidade de Milton College, Krieg não foi escolhido por nenhum time no draft de 1980, e assinou logo após com o Seahawks,  e na mesma temporada foi reserva do primeiro QB da história do Seahawks,  Jim Zorn.

Nas duas temporadas seguintes Krieg dividiu o posto com Zorn até que na temporada de 83 se tornou titular da franquia. Na respectiva temporada Krieg lançou para 2,139 jardas e 18 touchdowns (números  razoáveis levando em consideração que na época o jogo corrido era predominante), mas você deve estar se perguntando, -“ok, mas o que Krieg fez para ser o primeiro grande QB da história do Seahawks?”, simples, foi o primeiro a classificar a franquia aos playoffs, e não foi só uma vez, mas sim quatro nas temporadas de 83,84,87,88 sendo que na primeira levou o time a final da AFC (sim, o Seahawks jogavam na conferência americana) quando perdeu para o então Los Angeles Raiders por 30×14.

Krieg detém até hoje diversos recordes da franquia como vitórias (70) e passes para touchdowns (195), que certamente serão superados por Russell Wilson no futuro, porem isto só demonstra como Krieg foi importante na história do Hawks, que só depois de mais de 20 anos alguém consegue ameaçar seus recordes na franquia.

Abaixo as estatísticas de Krieg durante todas as suas 19 temporadas na liga, já que também jogou por Bears, Cardinals, Chiefs e Titans.

stats

Abaixo um mini documentário sobre as temporadas de 83 e 84, as duas primeiras aparições do Hawks nos Playoffs:

 

E por fim um dos momentos mais marcantes da história de Krieg no Seahawks, onde consegue um TD para vitória contra o o Chiefs restando 4 segundos no relógio após sofrer diversos sacks.

 

Esperamos que vocês tenham gostado do novo “ quadro ” da página, lembrando que os textos desse tipo saírao a cada quinze dias.

Créditos: Felipe Nevado

Fontes: Liga dos 32, Nfl.com

One Reply to “O Primeiro Grande QB da História do Seahawks”

  1. Muito legal o texto! E que fooooda esse último vídeo. Imagine na época!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: