Offensive Line vs Detroit Lions

Muitos de nós nos assustamos com o bom desempenho da linha ofensiva do Seahawks contra o Lions. Decidi assistir o jogo novamente e cortar cada cena de ataque.

*Infelizmente não tinha nenhum jogo completo em 720p ou HD, então algumas imagens ficaram bem ruins por causa da frame motion.

Primeiro Tempo:

jogada1.jpgNa primeira aparição ofensiva da partida, a linha ofensiva suportou bem a pressão pelos lados e contou com o passe rápido de Wilson no meio para o ganho de 7 jardas.

sack.jpg

George Fant é “queimado” pelo EDGE do Lions, Ansah, que quase consegue o sack encima de Wilson, que escapa milagrosamente e tem que jogar a bola fora para não perder jardas na sequencia. 3&out. Punt!

run1

Segundo drive ofensivo e começa com bons bloqueios feitos pela linha ofensiva, que contribuiu muito para o first-down de Rawls. Observação da jogada fica por conta do excepcional bloqueio feito por Marcel Reece, determinante para a primeira decida e mais. Avanço de 14 jardas.

jogada2.jpgNovamente Fant tem problemas em segurar Ansah, mas já havia flag na jogada. Jogada livre, Wilson tenta conexão com Graham, mas a bola sai um pouco forte. Na jogada Graham sai sentindo o braço após um late hit do FS.

wilsonmagic.jpgA linha contem o avanço adversário, mas houve um erro de comunicação e um defensor ficou livre com Wilson, que em um excelente footwork desequilibra o marcador e lança para Luke Willson, avanço de 4 jardaS.

*Plus para a roladinha marota que Luke Willson dá no chão para ganhar mais 2 jardas.

run2.jpgOs bloqueios da linha ofensiva encaixam e Rawls corre para o first-down.

Novamente um defensor aparece livre, porém houve o bloqueio inicial por parte de Luke Willson. Jogada 85% bem executada.

run3.jpg

Excelentes bloqueios e mais uma vez Reece tendo grande performance bloqueando para Rawls. Destaque fica por conta de Britt saindo para bloquear no segundo level com Glowinski. Ifedi e Gilliam fizeram um bom trabalho de contenção pela direita. Fant deixou fechar um pouco, mas a jogada rendeu 8 jardas.

glowblock.jpgReparem no camisa 63 fazendo um bullrush de quase 10 jardas downfield. Excelente bloqueio e é seu segundo ano apenas. Britt também imparável. Ifedi muito bem. Rawls consegue se desvencilhar e conseguir mais 7 jardas após o contato.

sack2.jpgBlitz do Corner pela direita, Fant, Glowinski e Britt (no segundo level) permanecem com os bloqueios. Ifedi é “queimado” pelo defensor e o Lions consegue mais um sack.

Ifedi vem tendo muito problema com bullrush na vertical contra ele, geralmente erra o bloqueio ou deixa passar. Neste caso ele tenta permanecer bloqueando, mas Ngata consegue “carregá-lo” até Russell Wilson para anotar o sack.

*Wilson segurou demais a bola, tinha Luke Willson livre no mid-field para o first-down e muito mais.

fant.jpgPressão pela esquerda e Fant não segura. 3&out. Punt.

jogada6-1Aqui a jogada acima mais de perto. Com apenas um “empurrão” Ansah já estava a 2 jardas de Wilson. Fant foi “dinamitado” nessa jogada.run4.jpgTerceiro drive.Excelentes bloqueios de Ifedi ,Britt e Fant agora, Rawls consegue correr por trás do camisa 68 (Britt) e conquistar 14 jardas.

run5.jpgBloqueio excepcional de Luke Wilson (marcação), após os bloqueios adversários fecharem a passagem pelo meio. Rawls faz um cutback e avança pela sideline para um ganho de 9 jardas.

run6.jpgBons bloqueios de Gilliam, Glowinski e Graham, porém o meio fecha com a blitz dos LBs. Rawls faz boa leitura e corta para a lateral, porém o safety no topo da tela lê bem a jogada e ele fica a polegadas de conseguir o first-down.

run7.jpg3ª para polegadas, a linha ofensiva faz um bom trabalho, porém o LB do Lions lê bem a jogada e impede Reece de conseguir o first-down.

run8.jpgExcelente bloqueio de Jimmy Graham em uma 4&inches. Rawls consegue ver bem a brecha e correr para 3 jardas. Destaque pra os bloqueios duplos no meio, somente Gilliam fica no man-to-man.

run9.jpgBons bloqueios do interior da linha ofensiva e de Jimmy Graham. Rawls corre por traz de Luke Wilson e consegue 4 jardas.run10.jpgBons bloqueios por parte da linha. Destaque para o lado direito, porém Rawls achou caminho pelo lado esquerdo para first-down.run10.1.jpgAqui a jogada por outro angulo. Percebe-se claramente que Cable e Bevell estavam utilizando um double-block no meio, explorando a fraqueza da equipe adversária.

 

run11Novamente excelente trabalho da linha ofensiva e de Luke Wilson. Rawls acha a brecha entre a OL e o TE e dispara para ganhar 4 jardas.

run12.jpgAlex Collins entra para dar um descanso para Thomas Rawls. Fant e Glowinski não conseguem segurar muito tempo o bloqueio e o muro fecha. Apesar disso, Collins corre para 3 jardas.kearse.jpg3&3, o pocket fecha na esquerta, Wilson chama um passe rápido com Kearse no meio para o first-down. O destaque da jogada fica novamente com Glowinski, mantendo o defensor bem afastado , o mesmo vale para Justin Britt. Ifedi fica miss-match  e Gilliam tem excelente tackle para tirar as chances do defensor.

George Fant vem tendo um jogo pavoroso, quase sempre sendo queimado.

run13.jpgBelos bloqueios da linha ofensiva. Rawls avança até a linha de 2 jardas.

Ifedi teve problemas, mas conseguiu segurar. Britt foi muito bem no segundo level. Gilliam teve bom domínio e Fant e Glow conseguiram segurar bem os dois marcadores adversários, dando tempo para a corrida de Rawls. Belo trabalho aqui por parte de Luke Willson.

run14.jpg

Alguns bons bloqueios por parte da OL, porém Gilliam e Ifedi perderam seus bloqueadores, o que deixou possibilidade para recuperação. Rawls correu apenas 1 jarda e ficou em uma 3&goal na linha de 1.

jogada7.jpg

Wilson faz o Read Option de Russell Wilson, a pressão vem pela direita, por um erro de comunicação da linha, para não perder jardas Wilson lança a bola fora.

jogada8.jpgA linha segura melhor a pressão nessa 4&goal. Bons bloqueios de Ifedi,Brandon Williams e Britt. Glowinski consegue segurar o suficiente e Fant mais uma vez com problemas. Wilson conecta Richardson, Touchdown SEATTLE SEAHAWKS!

TDRICHARDSON.jpg

WHAT A CATCH MY FRIENDS!

jogada9.jpgQuarto Drive.  Pocket relativamente limpo, Wilson tenta conectar com Graham no meio, mas a bola vai alta e muito rápida. Passe incompleto. Wilson teve um tempo relativo para lançar aqui.run15

Seattle começa com mais uma corrida, que vem destruindo Detroit até então. A linha ofensiva consegue bons bloqueios, Luke Willson abre espaço pela esquerda e Rawls aproveita, porém Ansah o mesmo se recupera e consegue segurar Rawls, mas…

run15.2.jpgCom um excelente spin Rawls se livra da marcação e avança para uma corrida de 26 jardas. Excelente jogada do camisa 34.

jogada10.jpgWilson vai para passe, novamente Fant é devastado pela esquerda,Ifedi e Willson tentam bloquear pelo meio, a jogada termina em…

jogada10.1.jpgmais uma recepção incrível de Richardson. Que noite do garoto.

run16.jpgMas uma jogada de corrida, Rawls lê bem os bloqueios faz um cutback e corre para a esquerda…

run16.1.jpgA defesa lê bem a jogada de Rawls que avança para apenas 3 jardas.

run17.jpgCollins entra para dar um descanso a Rawls novamente. Gragam,Fant e Glow tem bons bloqueios, Bitt perde o bloqueio e permite que o defensor segure o pé de Collins. Com o tackle pelo pé, Collins conseguiu apenas 4 jardas.

jogada11.jpgWilson escapa bem da pressão pela esquerda, tenta conexão com McEvoy, mas a bola vai muita fraca. Wilson estava com corpo mal posicionado e acabou errando o alvo.

Britt permaneceu sólido no bloqueio, Fant manteve o adversário longe o suficiente para dar tempo a Wilson de lançar a bola, Ifedi novamente perdido, sem bloquear ninguém. Gilliam manteve bem o bloqueio. Erro na jogada apenas de Russell.

Hauschka conecta o Field Goal 10 a 0.

Fim do primeiro tempo, Seattle 10 a 3 Detroit.

Segundo tempo:

run18.jpgBons bloqueios da linha pelo meio, a blitz vem pela direita e Luke Willson fica no bloqueio, o jogador consegue passar por ele, mas Rawls faz um corte lateral…

run18-1Sai da marcação adversária e corre para o interior da linha. A linha ofensiva ainda permanece com seus bloqueios, exceção de Fant que já perdeu o marcador, mas sem problemas para nós…

run18.4.jpgOutro angulo…run18.3.jpgRawls avança para 4 jardas. Boa durabilidade dos bloqueios por parte da OL.

jogada12.jpgPressão pelos flancos, Fant perde o bloqueio e Rawls tem que bloquear o pass-rusher. Ifedi e Britt fazem bom trabalho de contenção no topo e Gilliam teve dificuldades com o adversário. Glow mais uma vez sólido. Wilson Conecta Graham para 12 jardas.

jogada13.jpgPasse rápido em uma rota flat com Baldwin que não consegue ganhar jardas.

A OL teve bons bloqueios, manteve a rota limpa de Pass-rushers, mas os corners leram bem a jogada.

run19-11jardas.jpgChamada terrestre, a linha impõe bons bloqueios, Rawls tem um caminho limpo pela frente. Gilliam e Ifedi em um Double-block no topo, Britt, Glow e Fant todos no man-to-man. Destaque fica para…

run19.1-11jardas.jpgEsse tackle sensacional de Luke Willson que permitiu um avanço de 11 jardas. Foi fundamental no first-down.

jogada14-richardsondrop.jpgRead Option, Pocket limpo, Wilson tenta para Richardson em uma Comeback, mas o WR dropa a bola.

jogada15Wilsonfora.jpgDetroit recua os LBs, Wilson tenta achar um alvo, porém sem sucesso, todos marcados. A linha ofensiva segura a pressão pelo meio de forma eficiente, Rawls fica man-to-man com um DL adversário…

jogada15.1Wilsonfora.jpgA linha mantem os bloqueios por algum tempo e o tackle de Rawls desvia o DL, mas…

jogada15.2.jpgA pressão chega e Wilson tem que lançar a bola fora. Era muito perigoso lançar para Rawls.

Jogada16.jpgPocket limpo, bons bloqueios. Wilson conecta Graham para 15 jardas, first-down.

run20zero.jpgChamada terrestre, bons bloqueios iniciais, mas Fant e Glow são batidos pelos seus marcadores e Rawls não consegue avançar. 0 ganho. Destaque para o bloqueio de Britt no segundo level e Ifedi.

run21-2.jpgMais uma chamada terrestre, Fant é facilmente batido por seu marcador e Rawls fica indefeso. Menos 2 jardas na jogada. 3&11.

jogada17.jpgIfedi,Gilliam e Fant muito mal, são facilmente “queimados” por seus marcadores. Wilson escapa do sack na esquerda, mas é sackado logo em seguida pelo marcador de Gilliam (79).

*Wilson sem opções, todos os recebedores estavam marcados. 3&OUT. Punt.

jogada18.jpgOutro drive. Seattle começa com o passe na rota flat, que quase é desviado pelo marcador de Fant, após um tackle errado. Noite tenebrosa para o LT. Baldwin avança 5 jardas.

run22.jpgChamada terrestre. Bons bloqueios de Britt, Glow,Ifedi e Gilliam, Rawls avança para 4 jardas.

plus.jpgBloqueios encaixados em algumas ocasiões e era exatamente isso que o comentarista americano falava neste momento. (Imagem de uma corrida anterior, apenas analisada pelo comentarista da NBC)

plus2.jpgExcelentes bloqueios para a corrida de Rawls. Ele, o comentarista, apontava que Britt e Glowinski era os jogadores mais sólidos dessa OL, por tanto, os pilares.

run23.1.jpgVoltando ao jogo. Excelentes bloqueios, mas um erro de comunicação faz um defensor ficar livre, Rawls consegue escapar e…

run23.2.jpgWilson faz um excelente bloqueio para um avanço de 34 jardas.

jogada19.jpgWilson finge corrida com Collins que sai para receber. Gilliam é demolido por sei marcador, mas Luke Wilson aparece para salvar a pátria. Passe para Collins que…

jogada19.2.jpgcom uma ajudinha de Glowinski, conquista o First-down. Muito atlético o rapaz.jogada20.jpgPass-rush pelos flancos, Wilson se movimenta para dentro do pocket fugindo da pressão e conecta com Luke Willson, 2 jardas. Bons bloqueios de Ifedi e Britt, Glow fica perdido na jogada. Fant e Gilliam “queimados” pelos seus marcadores.

ngata.jpgNgata agride Ifedi, falta para Seattle e 1&goal.

jogada21.jpgPocket relativamente limpo, Brandon Williams e George Fant perdem um bloqueio e o Pass-rush vai em direção a Wilson, que conecta Baldwin para 4 jardas.

Belos bloqueios de Glow, Britt, Ifedi e Gilliam nessa jogada.

run24.jpgChamada terrestre. Fant consegue um bom bloqueio no segundo level com a ajuda de Kearse. Glow,Britt e Ifedi permanecem firmes, Gilliam perde espaço mas bloqueia o adversário. Baldwin não consegue bloquear a blitz do safety e Rawls escorrega. -3 Jardas.

Reparem no miserável do Lions pulando um tackle do Luke Wilson, parece o Wagner.

jogada22.jpgBloqueios no meio da linha ficam sólidos, Gilliam e Fant deixam o pocket fechar. Wilson tenta Kearse na redzone, mas é passe incompleto. Hauschka acerta o FG, 13 a 6.

jogada23.jpgMais um drive. Wilson conecta um passe rápido com Baldwin para 0 ganho de jardas. O interior da OL continua sólido, Gilliam consegue bom bloqueio e Fant nem teve trabalho.

jogada24.jpgPocket fecha rápido pela esquerda, Wilson conecta Marcel Reece para 5 jardas.

Gilliam, Ifedi e Glowinski, todos bem nessa jogada, Fant novamente com dificuldades, poderia ser pior se não fosse por sua forma extremamente atlética. Britt errou um bloqueio e deixou o marcador livre para uma pancada com Wilson, ainda bem que o passe saiu rápido e ele desviou do nosso QB.

jogada25.jpgPocket perfeitamente limpo, linda jogada da OL. Deu até gosto de ver essa imagem. (Saudades OL de 2002 :\ )

jogada25.2.jpgOutro angulo…

jogada26.jpgPlay fake, Wilson com tempo no pocket e conecta Baldwin para 42 jardas.

Bloqueios relativamente bons aqui, Wilson conseguiu ter tempo para achar seu WR e fazer uma big play. Britt, Glow, Fant e Gilliam foram muito bem, Ifedi sustentou o quanto pode, o que não foi muito, e acabou perdendo para o defensor, que logo apos chega a tocar no Wilson.

jogada27.jpgParece que Seattle abandonou o jogo corrido. Apesar dos bons bloqueios da linha, Wilson faz um fake run com Rawls e conecta com Kearse na lateral para um avanço de 8 jardas.

run25.jpgJogo corrido com Rawls que vê a parede subir e muda de rota, mas sem sucesso, apenas 1 jarda.

run25.1.jpgOutro angulo. Os bloqueios iniciais são bons, mas rapidamente a defesa faz a leitura correta e impede o first-down.

jogada28.jpgPocket relativamente limpo. Bons bloqueios de Fant e Glow, Ifedi e Britt muito bem no Double-block. First-down com Jimmy Graham. 1&Goal na linha de 4.

run26.jpgExcelentes bloqueios, Rawls corre por trás de Ifedi e é Touchdown SEATTLE SEAHAWKS!

run26.1.jpgPor este angulo dá para ver claramente o trabalho excepcional da linha ofensiva. Ifedi e Britt abriram uma avenida para Rawls. Valeu o esforço.

run27.jpgMais um drive se inicia com corrida. Com excelentes bloqueios de Britt, Glow, Fant e Ifedi, Rawls consegue um avanço de 6 jardas.

run27.1.jpgVeja por outro angulo os excelentes bloqueios, mesmo Gilliam foi muito importante nesse double-block. Britt excepcional na partida.

run28.jpgBloqueios estabelecidos, Britt e Fant no segundo level, mas Luke Willson libera o marcador cedo demais e Rawls só consegue 2 jardas.

jogada29.jpgWilson com um pocket razoavelmente limpo, conecta com Baldwin para first-down, OL dominante nessa parte do jogo.

jogada30.jpgWilson conecta mais uma passe rápido para Baldwin para 4 jardas. Luke Willson muito bem nos bloqueios. Bom atletismo de Glow no meio voltando para bloquear.

run29.jpg Bons bloqueios, Collins corre para 3 jardas. Glow ficou um pouco batido nessa.

jogada31.jpgMiss comunication entre Ifedi e Gilliam, o pass-rusher vem livre para Wilson, que solta a bola para Richardson recepcionar com um one-hand catch!

Bons bloqueios por parte de Ifedi, Fant, Britt e Glow.

odell.jpgContratamos o Odell e eu não fiquei sabendo?

WHAT A BEAUTIFUL CATCH!

jogada32.jpgFant não teve tempo nem de pensar, foi batido no snap. Bons bloqueios pelos outros 4. Wilson tenta conectar com Willson, mas é incompleto e quase interceptação. Mas teve falta, roughing in the passer, 10 jardas e first-down automático. O cidadão bateu o Fant e acertou Wilson.

run30.jpgBons bloqueios pelo meio, Collins consegue 3-4 jardas para cozinhar relógio.

run31.jpgRawls tenta corrida pelo meio, mas a parede cresce, ele tenta mudar a rota e correr por fora, mas é tackleado para perder 2 jardas.

jogada33.jpgPocket limpo, Wilson conecta com Baldwin que recepciona com o …buttcatch.jpgas nádegas!

Butt catch baby!

run32.jpgO pocket entra em colapso, mas Collins consegue um excelente spin para fugir do tackle e ainda consegue ganhar uma jarda.

jogada35.jpgPocket limpo pelo meio e laterais, Wilson encontra Baldwin na endzone para o Touchdown SEATTLE SEAHAWKS!

Observação para a falha de comunicação e dois recebedores na rota.

victoryformation.jpg

Victory formation! Estamos no divisional round!

Analise simples, mas bem interessante de certos pontos da OL. Contra Atlanta precisaremos de uma atuação igualmente impecável.

 

Deixe uma resposta