Da Redação – Liberdade de Expressão

Olá 12’s, tudo bem?

Aqui quem fala é o Lucas Freitas, redator do site 12thManBrasil.com.br.

Ontem, nosso colunista Marcos Junior fez uma publicação em sua coluna semanal expressando sua opinião sobre a fase atual do Seattle Seahawks, as suas preocupações quanto às próximas temporadas e o processo de renovação pelo qual a equipe terá que passar em um futuro próximo. O texto foi alvo de críticas por parte dos leitores do site e este fato me motivou a vos escrever este artigo.

Muitos disseram que nós não deveríamos deixar que este texto fosse publicado, pois ele expressava críticas contra a equipe, jogadores e equipe técnica. Portanto, o meu objetivo neste texto não é contestar ou reafirmar o que foi dito pelo meu colega, mas sim reafirmar o nosso compromisso com a liberdade de expressão dos nossos colunistas.

A liberdade de expressão na imprensa é um assunto muito sério. Nós, brasileiros, sofremos severas repressões em um passado não muito distante. Jornais foram invadidos, publicações foram retiradas das bancas, jornalistas foram presos, exilados e assassinados.

Nós da 12th Man Brasil temos bem definidos os nossos valores. Entre estes valores estão: o compromisso com a qualidade das informações que publicamos, a dedicação e o esforço para fazer sempre o nosso melhor e o compromisso com a liberdade de todos aqueles que foram escolhidos para participar da página.

Manter uma página como esta não é fácil, nenhum dos colaboradores da página é remunerado, todos nós fazemos por amor. Cada podcast demora em média 2 horas para ser gravado e 3 horas para ser editado. Cada artigo e publicação de nossas páginas é revisado por um professor de português, tudo isto para trazer o melhor para vocês. Nosso objetivo nunca foi trazer uma análise clubista sobre a nossa equipe. Respeitamos a nossa história e nos dedicamos para conhecê-la cada vez mais, inclusive trazendo parte dela até vocês.

Estamos preparando uma série de textos sobre a história do Seahawks, jogadores históricos e a história dos jogadores atuais para a offseason.

O ano de 2017 foi um ano de grande crescimento e de grandes mudanças para a página, tudo isto com o apoio do público. Criamos o nosso site, ampliamos a página no Facebook e o perfil no Twitter e estamos nos esforçando para fazer destas ferramentas um ambiente cada vez mais colaborativo. Ou seja, muito foi feito, mas ainda há muito a fazer.

Fico contente toda vez que um de nossos artigos gera repercussão, seja de forma positiva, ou negativa. Por isso, peço a vocês que, por favor, usem e abusem das seções de comentários do site e das nossas páginas para expor opiniões diversas. Estas com certeza contribuirão para a melhora contínua do nosso projeto.

Portanto, é com o apoio de todos que queremos manter este projeto tão importante para a divulgação do time aqui no Brasil. Opiniões opostas sempre existirão, palavras movidas pela paixão também. Entretanto, o respeito e a aceitação destas opiniões e do trabalho desenvolvido precisa existir.

Somos todos 12th Man, unidos pelo time e sua história…e unidos precisamos ficar, nos apoiando e crescendo cada vez mais.

Lucas Freitas – Redator do 12th Man Brasil

One Reply to “Da Redação – Liberdade de Expressão”

  1. Kleber Lopes says: Responder

    Parabéns pelo trabalho Lucas e todos do 12th man Br, estamos juntos e salve salve Seahawks!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: