Pré Jogo: Falcons @ Seahawks

Voltamos a campo nessa segunda-feira para partida da semana 11. Contra o Atlanta Falcons, no CenturyLink Field, o Seahawks tenta retomar a liderança da NFC West. Após a derrota dos Rams, uma vitória devolve o topo da divisão ao time de Seattle. O jogo começa às 23h30 e será transmitido pela ESPN.

Apesar do longo tempo de espera desde o último jogo, isso foi bom para o time recuperar das lesões que afetam todas as posições do time. Tivemos a perda do Richard Sherman para o resto da temporada, e Kam Chancellor está na corda bamba. Além das contusões pontuais de Duane Brown e Jarran Reed, que estão questionáveis para a partida.

O Falcons ainda está digerindo a ressaca do Super Bowl 51. A equipe não vem performando como no ano passado. Julio Jones e Matt Ryan não estão com a mesma química do ano passado. O time já perdeu com algumas viradas incríveis durante essa temporada que mostram que o time não está com a mesma força que todos esperavam.

Russell Wilson está na conversa para MVP, apesar de não ser o favorito. Ele tem carregado o time nas costas. Mais de 80% da produção do time é originada dele, com passes e corridas.  Na última partida tivemos aquela conexão com Baldwin que só ele é capaz de fazer. Com as baixas na defesa, ele precisará carregar ainda mais esse time. E assim esperamos que faça.

 

RAIO-X DO ADVERSÁRIO

Ataque

Matt Ryan já lançou para 2.372 jardas, 13 TDs e 8 INTs. Números muito tímidos para o atual MVP da NFL. A proteção está boa, sofrendo apenas 15 sacks, mas as interceptações têm atrapalhado o avanço da equipe.

O RB titular Devonta Freeman está no protocolo de concussão e está fora da partida. As carregadas ficaram a cardo de Tevin Coleman. Isso não significa que teremos sossego. Coleman já teve 83 corridas na temporada (contra 116 de Freeman) e divide o backfield com frequência com o RB titular. Já são 399 jardas e 2 TD terrestres, além 20 jardas aéreas e 2 TDs aéreos.

Os recebedores do Atlanta Falcons são muito perigosos. O WR Julio Jones é a grande estrela, apesar de ter anotado apenas 1 TD, mas os demais WRs também trazem muito perigo. Mohamed Sanu e Taylor Gabriel somam 657 jardas e 4 TDs. A grande arma deles é a velocidade e a profundidade.

 

Defesa

O front seven do Atlanta é um dos melhores da NFL. Com o LB Vic Beasley e o DE Brooks Reed no comando da linha, o Falcons já sackou 26 vezes os QBs adversários. O DT Dontari Poe foi um ótimo reforço da equipe na offseason e reforça a defesa contra o jogo corrido.

A secundária não está fazendo jus ao que fizeram na temporada passada. Realizaram apenas 1 interceptação (a outra foi feita pelo LB). O CB Desmond Trufant conseguiu a pick no segundo jogo da temporada, contra os Packers.

 

TRÊS JOGADORES PARA FICAR DE OLHO

1 – O TE Austin Hooper é o líder de TD do time e vice-líder em jardas. Sempre sofremos com os TEs;

2 – O DE Adrian Clayborn deitou e rolou na semana passada contra o Cowboys. Realizou 6,0 sacks. Ele não pode ter a mesma produtividade se quisermos ganhar;

3 – O punter Matt Bosher está questionável para a partida. Se ele não participar, Mohamed Sanu deve puntear para os Falcons.

 

RECEITA PARA A VITÓRIA

O frio e a possível chuva serão fatores importantes nesse jogo. Dessa forma, o jogo corrido se torna muito essencial.

Sabemos que no ataque está difícil de avançar, então ao menos, temos que garantir que a defesa segure os RBs dos Falcons.

No ataque, Wilson terá que continuar fazendo mágica e buscando opções onde ninguém vê. O crescimento de Jimmy Graham na redzone é uma esperança para a equipe pontuar mais. Com apenas 2 Interceptações na temporada, a defesa dos Falcons não vem produzindo e tem que ser explorada pelo o Russ. #GoHawks.

Deixe uma resposta