NFL Scouting Combine 2018

Mesmo na offseason, sempre temos atividade na NFL, estamos no NFL Scouting Combine. Esse evento realizado todos os anos é um grande atrativo para técnicos, General Managers, scouts e vários outros integrantes do front office das franquias.

O objetivo do Scouting Combine é a visualização das habilidades atléticas dos jogadores que vem para o draft da temporada. Vários testes são realizados durantes os dias de duração do evento e os jovens jogadores procuram ao máximo se destacar para os dirigentes e visando uma melhora em suas posições nos draft boards.

Vamos resumidamente explicar as provas que são realizadas:

40 YARD DASH: Talvez a prova mais aguardada de todo o Combine. Essa prova nada mais é do que um teste de velocidade que vem ganhando cada vez mais notoriedade e disputa pelo título de corredor mais rápido em 40 jardas. O título atualmente está nas mãos de John Ross, WR da Universidade de Washington e atualmente no Bengals.

Short Shuttle (20 Yard Shuttle): Esta prova é basicamente um teste de agilidade. Os jogadores devem correr distâncias curtas encostando a mão no chão em distancias indicadas. O recordista dessa prova é Jason Allen, ex-Dolphins e Bengals, com um tempo de 3.81 segundos.

Vertical Jump: Basicamente está modalidade é um teste de força e altura, em que os atletas devem saltar procurando atingir a maior altura possível. Essa prova tem grande peso para os Wide Receivers, Tight Ends e Defensive Backs (Corners e Safeties). O recordista dessa prova é Chris Conley, com aproximadamente 1 metro e 15 centímetros.

Broad Jump: Essa modalidade é uma espécie de salto à distância em que o objetivo claramente é saltar o mais distante possível. O recordista da prova é Byron Jones, Defensive Back dos Cowboys, com uma marca de 3,73 metros.

Bench Press: É um teste de força em que os atletas têm que levantar 110 quilos no supino. Essa modalidade é muito importante para jogadores de Defensive Line e Offensive Line, mas no geral é importante para todas as posições, talvez com exceção de jogadores de Special Teams. O recordista é Stephen Paea, Defensive Tackle do Cowboys, com 49 repetições.

3 Cone Drill: É uma das provas mais bem vistas no Combine. Basicamente é um teste de velocidade e de agilidade, em que os jogadores devem trocar rapidamente de direção sem perder a velocidade. O recordista da prova é Jeff Maehl, Wide Receiver undrafted, que integrou os elencos de Eagles e Texans, com o tempo de 6.42 segundos.

 

Drills específicos também são realizados para diferentes categorias. Linebackers e Defensive Lines tem drills de explosão e força para chegar nos Quarterbacks por exemplo. Wide Receivers são testados em mudanças de rotas e firmeza das mãos, bem como os Defensive Backs.

Além dos testes físicos, testes mentais e entrevistas são realizadas durante o período de apresentação dos atletas. Um dos pontos negativos do Combine é que somente jogadores convidados podem participar, então alguns nomes só serão observados durante os chamados “Pro Days” das universidades, onde os mesmos testes serão feitos.

 

O NFL Scouting Combine começa nessa terça 27 e deve durar até 5 de março. A NFL liberará o sinal do Game Pass para aqueles que quiserem assistir aos eventos.

Fiquem ligados nos nomes desse ano e #GoHawks.

Deixe uma resposta