Boletim Médico – Atualização das Lesões do Elenco

É chegado o final do mês de julho e ele traz o início do Training Camp 2018. Sinal de que nossa querida e amada franquia está mais próxima do que nunca do começo da temporada 18-19, afinal setembro sempre chega! Porém, antes do dia 09 de setembro, dia que marca nossa estreia contra o Denver Broncos no Sports Authority Field at Mile High às 17:25 (horário de Brasília), ocorrerá o período de Camp das equipes da NFL. O início de trabalhos mais pesados somado a alguns jogadores que não se cuidam de maneira adequada durante a offseason gera um resultado que nos incomoda bastante: lesões e cirurgias. Durante os próximos dias serão publicados aqui no nosso site alguns textos que buscam explicar, de maneira mais simples e clara, as lesões mais comuns que sem dúvida irão acontecer durante a temporada. Isso fará com que você, leitor, compreenda mais rapidamente o que gerou os afastamentos e o que significa alguns termos utilizados no Injury Report do Seahawks.

Mas enfim, a intenção desse post é trazer as atualizações que foram dadas pelo nosso Coach Carrol ao final do dia de hoje. Vamos lá!

 

DONTAE JOHNSON (CB) – PÉ

Ele teve uma lesão no pé, mas que segundo o Pete, deve voltar aos treinos de forma integral em até duas semanas. Não mais que isso. Ele inclusive já esteve no gramado treinando com restrições. Em breve ele sairá dessa lista.

 

DION JORDAN (DE) – JOELHO

No dia 7/junho o jornalista Bob Condotta informou que ele tinha realizado uma cirurgia no joelho (a terceira no mesmo joelho) e estaria de fora por 6-8 semanas, inclusive era dúvida para o início do Camp. Mas iniciou o Camp com treinamento limitado e podendo volta a qualquer momento, mesmo apresentando uma “undisclosed injury“, ou lesão não revelada/diagnosticada.

ED DICKSON (TE) – VIRILHA

Foi diagnosticada uma lesão muscular nos adutores (para ser mais elegante) há duas semanas. Por isso suas atividades foram um pouco mais limitadas que a dos companheiros já citados. Cautela é primordial nessas situações. Respeitando o tempo de recuperação nada de grave deverá acontecer.

FRANK CLARK (DE) – PUNHO

No verão americano deste ano, algo entorno de junho aqui no Brasil, o Frank realizou uma cirurgia no punho e ainda está em recuperação. Realizou um treino de drills, mas com pouca utilização das mãos.

BRANDON MARSHALL (WR) – TORNOZELO + DEDO DO PÉ

Em maio ele foi submetido a uma cirurgia nessa área e durante os OTAs ele teve participação limitada devido a esse procedimento, porém ele está bem para trabalhar durante este Camp. Nosso coach disse que a carga de atividade será aumentada de forma bem cautelosa, respeitando os limites individuais do Brandon, mas deixou claro que ele será cobrado. E muito.

 

 

Bom galera, esse é um apanhado das novidades ditas pelo PC hoje. Amanhã espero trazer mais novidades para vocês. Até breve!

 

Texto publicado por João Victor Morais de Lima.
Fisioterapeuta pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
Mestrando em Ciências da Reabilitação pela UFRN.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: