Seattle at Chicago – Pré Jogo

 

A primeira coisa que veio a mente após a derrota em Denver foi “mas que merda foi essa?”

Sim, meus caros, os mesmos erros  de anos passados se repetiram e deu a impressão que era apenas mais um jogo das ultimas temporadas, falta de proteção, falta de criatividade ofensiva, jogo corrido paupérrimo, até kicker errando field goal crucial tivemos….que beleza Seattle.

Desta maneira, vamos enfrentar os Bears na próxima segunda em Chicago, o que antes da temporada começar se mostrava como um jogo relativamente vencível, pra muitos até fácil, hoje é uma pedreira daquelas que é difícil de superar.

Já conhecíamos seu ótimo jogo corrido em Jordan Howard, ponto.

E hoje conhecemos isso, mais seu pass rush brutal com a chegada de nada mais nada menos que Khalil Mack, e sabemos que sua secundaria melhorou, não será fácil meus amigos, somos azarões, e por muito.

Mas enfim, sem lamentos, o que esperar do próximo MNF? Quais serão as chaves pra vitória de ambas as equipes? Vejamos…

 

Linha Ofensiva

Massie/Long/Whitehair/Kush/Leno Jr, sim, os Bears tem uma boa OL.

No ultimo SNF em Green Bay fizeram um ótimo trabalho contendo o também bom Front Seven dos Packers, Chicago correu 27 vezes pra 139 Jardas dando uma média de 5,1 jardas por tentativa, excelente. Aqui temos um ponto chave no jogo e obviamente onde os Bears poderão explorar pra conquistar a vitória em seus domínios. O Pass Rush de Seattle foi rankeado como o pior da liga na ultima semana, praticamente não pressionando o QB Case Keenum em momento algum, e tendo em vista que a OL de Denver sequer pode constar entre as 20 melhores da liga. Péssimo sinal.

Em contrapartida temos a nossa possante unidade já famosa na liga, que cedeu 6 Sacks em Denver, e promete que continuará elevando o nível pra chegar a algo em torno de 8 ou 10 em Chicago (oh God, why?). Mack/Floyd/Bullared/Hicks/Robertson-Harris/Trevathan e Roquan Smith, apenas agradecem, a vez deles chegou.

 

Pass Rush de Seattle

Não se engane, não é uma chave pra Seattle, e  sim pra Chicago.

Como já disse logo acima, temos o pior pass rush da liga hoje, e pra dar uma piorada no que já é muito ruim, veja só você, o LB Bobby Wagner está listado como fora do jogo, é pra rir não é mesmo? KJ Wright também fora assim como na ultima semana, o DT Tom Johnson adquirido junto aos Vikings na intertemporada acaba de ser cortado e também não joga (rumores apontam que ele pode ser recontratado na próxima semana, confuso? Malandragem), o ILB Shaqueem Griffin, que teve uma tarde de estreia bem ruim, pra não dizer horrivel, muito provavel que não entre como titular. Boas noticias, alguma? Sim, o LB campeão do SB LII com os Eagles, Mychal Kendricks chega pra ocupar a vaga na nossa combalida unidade, ele tem talento, mas ta envolto em uma questão judicial que pode fazer com que o tempo dele jogando esse ano seja ou não muito curto, mas segunda ele com certeza joga.

Mas apenas isso vai mudar algo? Obvio que não, Chicago tem tudo pra dominar a trincheira de ambos os lados tal qual Denver também fez.

 

Russell Wilson

Ele novamente, nosso salvador, aparece mais uma vez pra tentar salvar a lavoura.

Vou ser direto e mais claro que a água, ou Wilson tem um jogo como aquele na semana 8 da temporada passada perante os Texans, onde baixou o Dan Marino no garoto e ele foi distribuindo bombas e pontos, ou seja, ou nós marcamos 40pts ou + no placar, ou não traremos vitória alguma de Chicago!

Sim, os Bears com certeza irão pontuar, e muito, tendo em vista toda a nossa debilidade defensiva que acabei de abordar nos tópicos aqui em cima, não há certeza de que até o CB Shaquill Griffin jogue, será uma longa noite.

Tendo isso em vista, Wilson precisara literalmente conduzir o time a vitória, o que nos leva ao primeiro ponto que escrevi, terá ele proteção necessária pra poder ter um jogo funcional? Sinceramente, acho que não.

 

 

Então, como você leitor, pode perceber, esses 3 tópicos funcionam em círculos, onde um leva ao outro, ai estão as chaves , ai está o mapa da mina.

Que tenhamos uma melhor sorte na segunda feira do que tivemos no domingo passado, podem acreditar meus camaradas, iremos precisar…GO HAWKS!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: