Seattle at Raiders – Pré Jogo

Como vão vocês meus camaradas torcedores dessa franquia maravilhosa, cá estamos nós novamente pra dar a já tradicional pincelada no que poderá acontecer no dia de amanha, teeeeemos um pré jogo!

Semana 6 chegando e teremos o primeiro jogo em Londres da temporada, e será o jogo dos reencontros, a lei do ex terá o seu grande dia na Inglaterra, Marshawn Lynch, Bruce Irvin, Tom Cable e Ken Norton Jr, nomes que já estiveram em ambas as equipes amanha se reencontram em um jogo chave para as pretensões de ambos na temporada.

Do lado dos Raiders, um record 1-4 já ascendeu o alerta vermelho, Jon Gruden vem sendo muito criticado por ainda não ter conseguido dar uma cara uma nova, uma nova roupagem ao time, um ataque inconstante e uma defesa horrível em todos os níveis, fazem com que a equipe da Califórnia tenha um dos jogos mais disfuncionais da liga. Mas houve investimento, e naturalmente a equipe possui grandes nomes, principalmente na parte ofensiva do time, da pra dizer que Oakland tem sim, um dos melhores grupos de recebedores da liga e apesar das atuações não tão boas durante as semanas, merece muito respeito.

Enfim, vamos aos 2 pontos que eu vejo como chaves que podem decidir o rumo do jogo para ambas as equipes.

 

Jogo terrestre

Depois de anos eis que finalmente Seattle possui um bom jogo terrestre, Chris Carson, Mike Davis e ok, Rashaad Penny, trouxeram de volta os grandes dias que essa parte do jogo já teve em Seattle, e por três jogos seguidos, contra Arizona, Dallas e Rams, nossa equipe passou de 100 jardas terrestres.

Obvio que isso se deve e muito ao excelente trabalho que vem sendo feito na nossa linha ofensiva, a excepecional entrada de DJ Fluker simplesmente turbinou nossa capacidade de bloqueios no lado direito da linha, ajudando bastante inclusive o próprio Germain Ifedi, JR Sweezy da mostras de ter encontrado enfim a sua grande posição, sendo realocado para LG, Duane Brown dispensa comentários, um dos melhores LT da liga, Justin Britt cada vez mais seguro, e somado a isso, o ótimo trabalho de coaching de Mike Solari, e finalmente temos uma equipe equilibrada. Aqui pode estar talvez o mapa da mina para Seattle, se aproveitando da fragilidade do front seven de Oakland, tendo o jogo corrido se estabelecido, Russell Wilson poderá explorar a fraquíssima secundaria do time adversário, pelo menos teoricamente, aqui está o ponto chave da equipe de Washington amanha.

Do lado de Oakland, Lynch vem tendo uma boa temporada já tendo corrido pra 331 jardas com uma médio de 4.3 jardas por carregada mas com apenas 3 TDs.

A defesa de Seattle vem atuando bem contra o jogo corrido, tendo na ultima semana limitado Todd Gurley a apenas 72 jardas, em franca evolução, apesar das sentidas perdas recentes, espera-se que amanhã teremos mais um grande jogo nessa unidade.

 

Jogo aéreo

Como já dito acima, Oakland tem com certeza no papel um dos melhores corpo de recebedores da liga, temos aqui Amari Cooper, Jordy Nelson, Martavis Bryant e Jared Cook o TE, é um grupo de muito respeito.

Aqui pode ser a principal chave da equipe californiana pra obter sucesso em Wembley, com a recente contusão de Earl Thomas, a secundaria de Seattle tem uma lacuna, ok Tedrc Thompson atuou bem contra os Rams, mas obviamente não tem como ser uma reposição a altura, no entanto, Shaquill Griffin, Tre Flowers atuando muito bem nas ultimas semanas e Bradley McDougald se consolidando com um dos ótimos S da temporada, será uma grande batalha no fundo do campo.

Já em Seattle, o jogo aéreo ainda não engrenou como o esperado, Doug Baldwin voltou no jogo passado, mas apenas teoricamente porque na pratica ele sequer apareceu em campo, Brandon Marshall ainda não deu mostras de que possui muita gasolina no tanque, no entanto Tyler Lockett vem encontrando boas conexões com Russell e David Moore surgindo como um alvo interessante da end zone.

Não teremos um jogo de grandes jardas aéreas, mas posso estar errado e acontecer ao contrario, portanto o trabalho da secundário de ambos os times terá de produzir turnovers se quiserem ter pretensões de vitória, nesse quesito, Seattle está a frente.

 

 

Apesar da boa quantidade de Jardas, Derek Carr não faz uma grande temporada esse ano, tendo sido falho em muitos momentos e não cuidado tão bem da bola, e com um péssimo aproveitamento na red zone, o mesmo posso dizer de Russell Wilson, que vem de atuações inconstantes com algumas leituras em jogadas cruciais bem ruins, presença de pocket paupérrima, contribuem pra uma temporada ate o momento meio que decepcionante do QB de Seattle, obvio, temos que descontar as mudanças na comissão, a mudança de mentalidade ofensiva, o mesmo vale para Derek Carr.

Por isso não vejo que ambos possam ser determinantes nesse jogo, podem ter grande atuação? Claro! Mas a priori julgo que farão partidas ok, nada de espetacular.

Enfim, com estas mal escritas linhas, desejo a todos um ótimo sábado a noite, que amanhã tenhamos a sorte do nosso lado e consigamos trazer a vitória na bagagem, e como sempre…GO HAWKS!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: