Chargers at Seahawks – Pré Jogo

 

Como vão vocês meus camaradas torcedores dessa franquia maravilhosa, cá estamos nós novamente pra dar a já tradicional pincelada no que poderá acontecer no dia de amanha, teeeeemos um pré jogo!

4 longos anos se passaram desde o ultimo encontro entre essas duas franquias, Los Angeles que ainda era San Diego, nos recebeu nos seus domínios e simplesmente não tomou conhecimento da então já bem conhecida defesa de Seattle, ok era uma Semana 2 e já sabemos o que isso significa, Antonio Gates simplesmente destruiu nossa defesa, ainda eram os tempos dos grandes problemas enfrentando TEs, e Gates anotou 3 TDs, Rivers com um excelente jogo.

Depois dessa rápida lembrança, voltemos aos dias atuais e vejam só, Rivers/Gates ainda estão ai, ok ok, Gates foi dispensando no inicio deste ano mas voltou com a contusão do seu substituto natural Hunter Henry, que perde a temporada desse ano.

Com um Record 5/2, os Chargers vem tendo uma temporada solida, vindo de uma semana de descanso da bye week, somam 4 vitorias seguidas contra Titans, Browns, Raiders e 49ers, não lidera sua divisão pois os Chiefs vem simplesmente voando e não deixando pedra sobre pedra em seus jogos. Com uma grande temporada, alias, mais uma na carreira desse excelente e por vezes subestimado quarterback, Rivers só fica atrás de Drew Brees no ranking de rating, somando ate essa semana incríveis, 117.8.

Por sua vez, Seattle também vem num momento de franca evolução em seu jogo, são 4 vitorias nos últimos 5 jogos, sendo que a derrota foi naquele jogo duríssimo antes os Rams, onde poderíamos também ter vencido, todas as unidades do time estão funcionando, todas as unidades estão evoluindo, temos uma das melhores linhas ofensivas da liga, uma excelente dupla de Running Backs, um corpo de recebedores coeso e extremamente eficiente e uma defesa que vem melhorando a cada semana, nem parece que o time teve tantas e pesadas perdas no seu roster, um novo dia brilha em Seattle, uma nova equipe aparece no horizonte e dias melhores ainda estão por vir.

Isto posto, esse encontro no CenturyLink promete demais, diria que é o grande teste de fogo da equipe no momento mais importante da temporada, porque digo isso? Mas e os Rams?

Digo isso porque toda a pretensão que temos de uma pós temporada passa por 4 jogos, que se iniciam neste de amanha, são eles Chargers/Rams/Packers e Panthers, uma caminhada duríssima, conseguir ao menos 3 vitorias ai é importantíssimo na briga por wild card (sim, wildcard, pois é mais fácil um apocalipse na terra neste ano do que os Rams não vencerem a divisão)

No que diz respeito ao jogo em sim, vamos a 2 pontos a se observar com atenção no duelo.

Rivers/Wilson

Como já disse acima, Rivers vem temdo uma temporada sensacional, são 2.000 jardas aéreas, 17TDs e apenas 3 interceptações, ele vem cuidando perfeitamente bem da bola, ainda conta com um percentual de 69.5% de passes completados, uau! Manter Rivers o mais longe possível do campo parece ser a tática mais obvia, trabalhar o relógio parece ser essencial, mas também pressiona-lo e apressar o passe tem de ser a tonica do jogo contra ele, mas ai mora a questão, a linha dos Chargers vem atuando muito bem tanto na proteção aos passes quanto nas aberturas pro jogo terrestre, Rivers é ao lado de Brees o QB com menos sacks computados, apenas 9.

Será uma dura batalha pra nossa linha defensiva e secundaria.

Wilson não deixa por menos, o nosso QB está onfire nos últimos jogos, vem deixando de lado as atuações um tanto quanto vacilantes do inicio de temporada e dando lugar ao bom e velho Russell que conhecemos, jogando com muita segurança e perfeito nos passes em profundidade, vem de um jogo onde obteve um Rating perfeito de 158.3, no atropelo aos Lions em Detroit.

Defesas

Boas noticias pra Seattle, aparentemente é claro. Não é certo que o excelente Joey Bosa tenha a sua estreia na temporada amanha, na verdade é muito provável que ele esteja ainda inativo, e não ter de enfrentar o calouro defensivo de 2016 já é um grande alivio. Mas isso não quer dizer que não teremos problemas ante o poderio defensivo dos Chargers. Sim, Melvin Ingram está lá e vai pro jogo, ele sozinho pode ser capaz de criar grandes desastres. Indo mais ao fundo do campo, o até o momento calouro defensivo do ano, vem fazendo um grande trabalho na secundaria, Derwin James o Safetie, vem corroborando todas as expectativas no período pré draft, muito se comparava o seu jogo ao do nosso saudoso Kam Chancellor, e estavam certos, extremamente instintivo, Derwin antecipa tackles, se aproxima da linha de scrimmage, chega com força na pressão e por vezes alcança o QB adversário, é um jogador incrível e que terá holofotes em cima amanha, ainda na secundaria o ótimo Casey Hayward e o ok Desmond King são as armas na contenção do nosso eficiente jogo aéreo.

Do lado de Seattle, uma prova de fogo, não será fácil a vida do nosso front seven, os Chargers tem uma das melhores linhas ofensivas do jogo, Mike Pouncey é um C que eu admiro cada vez mais a cada jogo em que ele joga, Russel Okung se mantem solido e Forest Lamp confere uma boa proteção no lado esquerdo de Rivers, não será fácil manter a pressão, mas Frank Clar, Jarran Reed, Shamar Stephen, vem surpreendendo essa temporada e atuando muito bem contra unidades de OL também solidas. Dito isso, precisaremos muito de mais um grande jogo de Bobby Wagner e KJ Wright na contencção ao jogo terrestre, aqui entra mais um ponto, assim como com Bosa, não é certo ainda que o excelente Melvin Gordon va para o jogo.

Na secundaria ate horas atrás McDougauld não era certo estar relacionado, será uma perda sentida caso não esteja apto pra jogar, conter o excelente braço de Rivers será essencial, Keenan Allen, Mike Williams, Travis /benjamim e o próprio Antonio Gates, podem ser chave neste jogo, nossa defesa tem um abacaxi em mãos.

 

Mais um jogo divertido teremos amanhã, se eu fosse dar um palpite do que pode acontecer, diria que os ataques aéreos produziram demais e muito do resultado será decidido por quem vencer a batalha de turnovers.

Será bonito de se ver, dois grandes times com dois grandes quarterbacks irão duelar e os detalhes decidirão quem sairá o vencedor, que a sorte esteja do nosso lado, e possamos conseguir mais essa vitória na dura caminhada das próximas semanas, playoffs são uma realidade, GO HAWKS!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: